Meus queridos Seguidores

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sapatinhos de Bebê em Tricô – Passo a Passo

Acompanhe, abaixo, um passo a passo de como fazer graciosos sapatinhos de bebê em tricô:
 Clique em mais informações para visualizar


Foto, sapatinhos e passo a passo de Cintia Caldas do http://www.docespontinhos.com/ 

Material Utilizado
1/2 novelo de lã 100% acrílico para bebê na cor lilás
Agulhas de tricô nº 3
Agulha de Tapeçaria
Pontos Empregados

Ponto Musgo ( musgo é o ponto que você trabalha todas as carreiras de ida e volta com o mesmo ponto, ou tudo em trico ou tudo em meia, você escolhe)
Passa Fitas
2 Juntos em Meia (2jm)
Laçada  (laç.)

Idade: Recém Nascido até 03 meses

O ponto musgo pode ser trabalhado todo em tricô ou todo em meia. 
Se optar por tricô,  lembre-se de trabalhar a carreira do passa fitas também em tricô  
Cada cordão de ponto musgo equivale a 2 carreiras de meia.

Início

1º passo

Monte 46 pontos na agulha

2º passo

Trabalhe 9 cordões de musgo (18 carreiras trabalhadas em meia, ida e volta)

Peito de pé

Agora, pelo direito, trabalhe apenas 28 pontos em meia. 
Vire o trabalho e faça  8 pontos  em meia e quando for fazer o 9º ponto você vai pegar 2 pontos e trabalhe 2 jm ( 2 juntos em meia)

O peito do pé é formado por 9 pontos. Sempre no final de cada carreira dos 9 pontos,
 você trabalha o 9º ponto , juntamente com 1 pontos da parte que fica do lado do peito do pé.

Assim você vai diminuindo os pontos das partes dos lados, um a um, até restarem 11 pontos em cada lateral.

Ficarão os 9 pontos do peito do pé mais 11 pontos de cada lado do sapatinho, num total de 31 pontos

3º passo

AGORA QUE restaram 11 p. de cada lado, e  os 9 pontos do peito do pé, trabalhe esta carreira até o final dela  (total de 31 pontos)

4º passo

Agora trabalhe 01 carreira de passa fita, sendo *2jm, 1 laç.* repita de * a * por toda a carreira. Se no final sobrarem 3 pontos, termine com 3 jm.

5º passo

Agora para o caninho, trabalhe 9 cordões de musgo.(18 carreiras trabalhadas em meia, ida e volta)

6º passo

Arremate em 2 Juntos em Tricô deixando um pedaço de linha para a costura.

Costura

Pelo direito da peça, com agulha de tapeçaria, faça a costura do caninho e em seguida, a costura da parte de baixo do sapatinho. Arremate.

Acabamento

Faça um cordão torcido e passe entre a carreira de passa fitas.

Por Malanny Serejo / Fonte: www.aprendendotrico.com

Ponto Musgo no Tricô veja o vídeo


http://youtu.be/V6m7X6HI5hU

51 comentários:

  1. çok güzel bir blog olmuş tebrikler.

    ResponderExcluir
  2. vou fazer p uma amiga!!!!
    Érika

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. já dei o credito da foto. Beijs Dária

      Excluir
    2. Dária, gostei desse modelo de sapatinho,Espero que vocé nos ensinem outros modelos de sapatinho em tricô.Sou de Alagoas.Meu Abraço.

      Excluir
  4. " Gosteii do modelo ... Quero aprender novos modelos! :)

    ResponderExcluir
  5. Cintia Caldas ... coloque Maiis coisas e modelos de tricô!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada. Era a receita que minha mãe usava e eu não lembrava o número de pontos, nem de carreiras

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela ajuda....não ficou muito perfeita mas consegui fazer a minha 1a botinha, que é como lhe chamamos em Portugal.
    Hei-de visitar o seu blogue mais vezes.
    Beijinhos Joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana, a pratica leva a perfeição. Continue fazendo e voce verá que os seus trabalhos sairão cada vez melhores. Bjs

      Excluir
    2. Oi Joana, Te convido a conhecer meus blogs, todos são de passo a passo!
      http://artesanatofofo.blogspot.com.br/
      http://asreceitasdecroche.blogspot.com.br/
      http://biscuitpap.blogspot.com.br/
      http://bizarroecomico.blogspot.com.br/
      http://bordadopap.blogspot.com.br/
      http://cabeloscortesepenteados.blogspot.com.br/
      http://crochegrafico.blogspot.com.br/
      http://dietadukanreceitas.blogspot.com.br/
      http://fotosqueamei.blogspot.com.br/
      http://lembrancinhasefestas.blogspot.com.br/
      http://pinturaemtecidopap.blogspot.com.br/
      http://receitadetrico.blogspot.com.br/
      http://receitasdequasetudo.blogspot.com.br/
      http://receitasdoleo.blogspot.com.br/
      http://rezasdecura.blogspot.com.br/
      http://saudedietasexaropes.blogspot.com.br/

      Beijos ,
      Dária Vaz
      Rio de Janeiro – Brasil

      Excluir
  8. Olá, já fiz muitos carapins, mas parecia sempre que faltava fazer alguma coisa, aprendi com a minha mãe e ela já tem 80 anos deve ter se esquecido de alguns pormenores, por isso nunca ficavam perfeitos :-(
    Mas com esta receita ficaram direitinhos e são muito simples de tricotar, muito obrigada por partilhar a receita, vou seguir pois gostei muito do seu cantinho :-)
    Bjos doces

    ResponderExcluir
  9. Agora, pelo direito, trabalhe 28 m. Em seguida volte 8 p. e trabalhe 2jm.

    Não entendi essa parte da receita e quero muito fazer esse sapatinho.
    O peito do pé é formado por 9 p. Sempre no final de cada carreira dos 9 p.,
    você trabalha o 9º p.
    Obrigada. Neiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora, pelo direito, trabalhe apenas 28 pontos em meia.
      Vire o trabalho e faça 8 pontos em meia e quando for fazer o 9º ponto voce vai pegar 2 pontos e trabalhe 2 jm ( 2 juntos em meia).
      Se ainda assim tiver duvida assista a esse video
      http://www.youtube.com/watch?v=7WhYCBtntmI
      ou http://youtu.be/7WhYCBtntmI

      Excluir
  10. Nossa ....na foto o punho é um trico uma meia e não sò musgo como diz a receita.

    ResponderExcluir
  11. Na foto o punho do sapatinho é um trico uma meia, e a receita manda faxer os 9 cordoes de musgo.
    Mas deu certinho pela receita ficou lindo.

    ResponderExcluir
  12. Olá, desculpe a ignorância, mas o que seria musgo??
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, Ponto Musgo é o ponto que voce trabalha todas as carreiras de ida e volta com o mesmo ponto, ou tudo em trico ou tudo em meia, voce escolhe.. se ficou duvidas atualizei a postagem colocando um video. beijocas

      Excluir
  13. Este lindo sapatinho lilás, o peitinho do pé não foi feito em ponto meia? Direito meia, avesso trico? Na foto não está parecendo o ponto musgo. Sou iniciante, esclareça, por favor. Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Este lindo sapatinho lilás, o peitinho do pé não foi feito em ponto meia? Direito meia, avesso trico? Na foto não está parecendo o ponto musgo. Sou iniciante, esclareça, por favor. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Penha , onde eu peguei s receita estava esta foto de sapatinho e a receita, mas acho que ela fez algumas modificações apenas nos pontos utilizados para o peito do pé ( ponto meia e no caninho da bota que ela usou ponto barra 1 x 1,) mas o modo de fazer e o numero d pontos tá certinho. bjs

      Excluir
    2. Cintia, vc é muito gentil em esclarecer minha dúvida. Posso fazer ele todo em ponto meia (direito meia, avesso tricô)? Pode aumentar um pouquinho, fiz um com esta receita do blog Aprendendo Tricô e ficou muito pequeno. Agradeço sua atenção. Bjs

      Excluir
    3. Penha, Cintia é a pessoa que fez o sapatinho da foto, meu nome é Dária. Olha voce pode utilizar o ponto que voce achar melhor , e se for aumentar tenha em mente apenas que voce deve manter o método, a forma que foi feito e dará certo, beijos Dária

      Excluir
  15. quanta postagem maravilhosa voce tem estou adorando aprender Como Fazer estou criando links para suas postagens em meu blog www.comofazerpap.blogspot.com ok bjusss

    ResponderExcluir
  16. Ola eu amei o site, mais sera que vc poderia me explicar melhor o 3 passo pois nao entendi, so consegui fazer ate o 2 passo. mt obrigada

    ResponderExcluir
  17. ola, eu amei o site, Mais Nao consegui fazer o 3° passo pois nao entendi, teria como vc me explicar melhor como terminar essa carreira dos 11?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGORA QUE restaram 11 p. de cada lado, e os 9 pontos do peito do pé, trabalhe esta carreira até o final dela (total de 31 pontos). espero que tenha conseguido me explicar. beijos

      Excluir
    2. Tipo to falando assim. eu acabei o 2 passo e parei no ultimo ponto do meio ai ficou 11 de um lado e mais 11 do outro. então no caso eu tenho que ir ate o fim desses 11 de um lado e depois voltar e passar por todos os pontos?

      Excluir
  18. Seu blog tem muita coisa linda e muitas dicas úteis! De vez em quando eu o visito.
    Tenho também um blog: fazendoartecomlinhas.blogspot.com.br onde posto meus trabalhos em crochê e tricô e ensino a fazê-los, com receitas e gráficos. Faça uma visitinha. Vou ficar feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Maria Pessoa , visitei o seu blog e adorei os brincos que voce fez. beijos e v]boas festas

      Excluir
  19. Minha Mae fazia para vender ou dar de presentes, meus filhos usaram essas meias...
    Vou tentar fazer! Obrigada pela receita compartilhada

    ResponderExcluir
  20. Agradeço pela receita.
    Estou desempregada e resolvi fazer para ansiedade.
    Fui comprar linha e agulha ,
    Fiz contato e estou com várias encomendas. Só tenho a agradecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cassia, fico feliz por vc. Que Deus a abençoes grandemente em seus trabalhos.bjs

      Excluir
  21. O caminho parece ponto barra. Não é?

    ResponderExcluir
  22. Olá. ..qtos pontos coloco na agulha para um sapatinho de 1 ano?

    ResponderExcluir
  23. Amei.fiz para o meu neto que vai nascer em fevereiro

    ResponderExcluir
  24. Estou tentando fazer mas estou com dificuldade no terceiro passo.Vou continuar tentando.Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  25. Elzi adorei sua receita não podia ser mais fácil, estou fazendo para as gestantes que damos colaboracão das Senhoras da caridade de São Vicente de Paulo do qual sou voluntária

    ResponderExcluir
  26. Procurei achei é este modelo que procurava...muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  27. Ola acabei de ver sua receita de sapatinhos de bebe,gostei do modelo,farei pela primeira vez,se tiver alguma dificuldade voltarei aki. Obrigada... tem muitos trabalhos bonitos aki, gosto de trico desde sempre...

    ResponderExcluir
  28. parabéns pela receita muito bem explicada .Continue nos presenteando com novos modelos e receitas .Abraços.

    ResponderExcluir
  29. Estarei sempre lhe visitando .Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro essas receitas, são bem explicadas, espero contar sempre com sua ajuda, gostei muito de confeccionar sapatinhos, esse PAP é ótimo, faço rapidinho! Obrigada! Te agradeço! E no aguardo por novas receitas e modelos!

      Excluir
  30. cassia sou iniciante e neste sapatinho tecer 28 pontos e os 9 do meio nao da a conta exata de 46 tirei 9 sobram 37 : por 2 da 18,5 nao entendi

    ResponderExcluir
  31. Esse modelo de bebê daria Para a gente fazer, para adulto obviamente com maior números de pontos n.de agulha e números de ponto. Até sei colo fazer.Gistarua de saber sã fica bom. Obrigado...

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog