quinta-feira, 14 de junho de 2012

Ponto Inglês Simples em tricô

Para ver a receita deste ponto de trico, clique em mais informações
ASSISTA AO VIDEO DE COMO FAZER O PONTO INGLES

http://youtu.be/-64nezA2eN8

Receita do ponto

Para fazer este ponto de tricô , tem que colocar quantidade de pontos pares na agulha.

Inicia com *1 sem fazer, 1 laçada, 2 juntos em meia*, 1 sem fazer,

1 laçada, 2 juntos... repetir de * a * té o final da carreira.

Fazer no lado avesso e direito.

Começa sempre com 1 ponto sem fazer (ou seja, apenas passa o ponto para a outra agulha), e termina sempre com 2 pontos juntos (ou seja, pegar 2 pontos na agulha).

fonte http://pontocheio.blogspot.com.br

13 comentários:

  1. Experimentei, fiz e amei. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Bonito e bem diferente do "nosso" conhecido ponto meia. Vou fazer uma amostra; vi, num vídeo, e me lembro mais ou menos como se faz. Espero que consiga. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom! excelente blog!

      Gostaria de sua opinião nos meus trabalhos.

      www.pontosdetrico.com espero que goste.

      Fico a aguardar.
      Cumprimentos de Portugal!

      Excluir
    2. OLÁ, BELO BLOG VOCE TEM, ESTOU TE SEGUINDO. BEIJOS

      Excluir
  3. Respostas
    1. OI REGINA, ACHEI UM VIDEO QUE ENSINA A FAZER O PONTO AMIGA. bEIJOS

      Excluir
  4. Olá, meu nome é Paulo. Já há muito que ando ás lutas com este ponto. É lindíssimo, estou a fazer um cachecol. No entanto tirei sem querer a agulha do trabalho, e agora não consigo coloca-la de novo. Será que alguém me poderia ajudar? Já tinha o meu trabalho bastante adiantado e não quero desmanchar tudo outra vez... um vídeo sempre esclarecia mais. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo, achei um video que ensina a recuperar pontos perdidos no trabalho , mas infelizmente não achei nada referente a todos os pontos. . o video é este aqui https://www.youtube.com/watch?v=FOHxCbY_oVA não sei se lhe será util, desculpe. um abraço

      Excluir
  5. Olá bom diaaaa!!!! gosto muito da Vitória e seus trabalhos,e da explicações,eu sou leiga nesta arte,eaVitótia não deixa dúvidas...
    gostaria se possível uma explicação ,quanto ao começo e términos das carreiras em tricôs ou meias o meu ponto fica muito aberto.. primeiro e ultimo ponto do trabalho... bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que o começo e o fim da carreira de trico fique com os pontos bem regulares e firmes é simples, ao inves de você tricotar os primeiros pontos de cada carreira, voce simplesmente passa ele para a outra agulha da mão direita sem tricotar, mantendo uma tensão bem firme neste primeiro ponto, e depois voce trabalha a carreira normalmente até o ultimo ponto inclusive.Na postagem do dia 21/6/14 coloquei um video que achei mostrando como fzer. beijos

      Excluir
  6. Sugestão: ensinaram-me a fazer esse ponto com pontos em múltiplos de três na agulha, assim, começa-se passando um ponto para a agulha e termina-se pegando dois.

    ResponderExcluir
  7. Por esse video não consigo identificar se é MEIA ou TRICO, será q alguem poderia me AJUDAR ?