Meus queridos Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Ponto Inglês Simples em tricô




Para ver a receita deste ponto de trico, clique em mais informações
ASSISTA AO VIDEO DE COMO FAZER O PONTO INGLES

http://youtu.be/-64nezA2eN8


Receita do ponto


Para fazer este ponto de tricô , tem que colocar quantidade de pontos pares na agulha.

Inicia com *1 sem fazer, 1 laçada, 2 juntos em meia*, 1 sem fazer,

1 laçada, 2 juntos... repetir de * a * té o final da carreira.

Fazer no lado avesso e direito.

Começa sempre com 1 ponto sem fazer (ou seja, apenas passa o ponto para a outra agulha), e termina sempre com 2 pontos juntos (ou seja, pegar 2 pontos na agulha).

fonte http://pontocheio.blogspot.com.br

13 comentários:

  1. Experimentei, fiz e amei. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Bonito e bem diferente do "nosso" conhecido ponto meia. Vou fazer uma amostra; vi, num vídeo, e me lembro mais ou menos como se faz. Espero que consiga. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom! excelente blog!

      Gostaria de sua opinião nos meus trabalhos.

      www.pontosdetrico.com espero que goste.

      Fico a aguardar.
      Cumprimentos de Portugal!

      Excluir
    2. OLÁ, BELO BLOG VOCE TEM, ESTOU TE SEGUINDO. BEIJOS

      Excluir
  3. Respostas
    1. OI REGINA, ACHEI UM VIDEO QUE ENSINA A FAZER O PONTO AMIGA. bEIJOS

      Excluir
  4. Olá, meu nome é Paulo. Já há muito que ando ás lutas com este ponto. É lindíssimo, estou a fazer um cachecol. No entanto tirei sem querer a agulha do trabalho, e agora não consigo coloca-la de novo. Será que alguém me poderia ajudar? Já tinha o meu trabalho bastante adiantado e não quero desmanchar tudo outra vez... um vídeo sempre esclarecia mais. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo, achei um video que ensina a recuperar pontos perdidos no trabalho , mas infelizmente não achei nada referente a todos os pontos. . o video é este aqui https://www.youtube.com/watch?v=FOHxCbY_oVA não sei se lhe será util, desculpe. um abraço

      Excluir
  5. Olá bom diaaaa!!!! gosto muito da Vitória e seus trabalhos,e da explicações,eu sou leiga nesta arte,eaVitótia não deixa dúvidas...
    gostaria se possível uma explicação ,quanto ao começo e términos das carreiras em tricôs ou meias o meu ponto fica muito aberto.. primeiro e ultimo ponto do trabalho... bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que o começo e o fim da carreira de trico fique com os pontos bem regulares e firmes é simples, ao inves de você tricotar os primeiros pontos de cada carreira, voce simplesmente passa ele para a outra agulha da mão direita sem tricotar, mantendo uma tensão bem firme neste primeiro ponto, e depois voce trabalha a carreira normalmente até o ultimo ponto inclusive.Na postagem do dia 21/6/14 coloquei um video que achei mostrando como fzer. beijos

      Excluir
  6. Sugestão: ensinaram-me a fazer esse ponto com pontos em múltiplos de três na agulha, assim, começa-se passando um ponto para a agulha e termina-se pegando dois.

    ResponderExcluir
  7. Por esse video não consigo identificar se é MEIA ou TRICO, será q alguem poderia me AJUDAR ?

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog