Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 11 de novembro de 2012

BOLERO DESLUMBRANTE EM TRICO

BOLERO EM TRICO FACILIMO DE FAZER
VEJA A RECEITA DESTE BOLERO EM TRICO FACILIMO DE FAZER  da Vitoria Quintal

MULHER.COM 22/10/12 VITORIA QUINTAL

Material
1 novelo de Camila Fashion 
agulha de trico 6,5

o bolero é trabalhado com dois fios juntos de Camila Fashion (pegue o fio de dentro e de fora do novelo de linha)

Modo de fazer
coloque 54 pontos na agulha
trabalhe no ponto fantasia por 35 cm (voce pode trabalhar com o ponto sugerido abaixo ou qualquer outro  de sua preferencia)

Agora divida para fazer os ombros e decote da seguine forma
22 pontos (deixe na agulha auxiliar), 10pontos (arremate para fazer o decote) 22 pontos
trabalhe os 22 pontos do ombro por 18 cm
a partir daí trabalhe no ponto trico e no lado de dentro( decote) diminua 1 ponto em cada carreira pegando 2 pts juntos, somente no lado interno (decote)
trabalhe fazendo as diminuiçoes até ficar com 6 trico e arremate.
agora amarre o fio do outro lado da peça que ficou em espera e faça a mesma coisa do outro lado (o outro ombro).
peça de trico pronta.
Dobre a peça e costure as laterais e faça o bico de croche a toda volta. Ela fez 4 carreiras de croche em ponto segredo, mas pode ser feito em qualquer ponto de croche. utilize a linha dupla. 
Receita do ponto fantasia de trico

multiplo de 4 + 2 pontos
* 2 trico, 1 laç, 2 pontos juntos em trico*.....repetir de *a*, terminar com 2 trico
o avesso igual
http://youtu.be/uaIBQHeDsb8

http://youtu.be/VIoS4uruLx0

2 comentários:

  1. Fiz o meu, ficou simplesmente maravilhoso, só que um novelo não deu, precisei comprar mais um deve ser pela diferença de pontos, mas independente de tudo é realmente deslumbrante.

    Beijos

    Grata por partilhar a receita

    ResponderExcluir

  2. Fiz o meu, ficou simplesmente maravilhoso, só que um novelo não deu, precisei comprar mais um deve ser pela diferença de pontos, mas independente de tudo é realmente deslumbrante.

    Beijos

    Grata por partilhar a receita