terça-feira, 10 de junho de 2014

PONTO RENDADO EM TRICÔ



Achei num blog português a receita de um ponto chamado  Rosinhas de Portugal
também chamado de Ponto Amora,que me parece ser o mesmo do vídeo acima
A receita está abaixo:


https://youtu.be/S5a6RT7x1Sg
PONTO RENDADO EM TRICÔ



ponto Rosinhas de Portugal

É necessário termos um nº de pontos que seja múltiplo de 4 ( no vídeo russo acima ela fez a amostra com 18 pontos , mas dois são de borda, então, na verdade, o trabalho é realizado com 16 pontos que é múltiplo de 4).

1ª  carreira:  transferir um ponto da agulha esquerda para a direita sem tricotar. * agora (tricotamos na mesma malha/ponto: 1 meia, laçada  e 1 meia; laçada  ), agora  tricotar 3 pontos juntos em tricô *, repita  de * a * , o último ponto é em trico (ponto de borda)

2ª  carreira e todas as pares: transferir um ponto da agulha esquerda para a direita sem tricotar. toda tricotada em tricô

3ª carreira: 
 transferir um ponto da agulha esquerda para a direita sem tricotar
*tricotar 3 pontos juntos em tricô, agora  (tricotamos na mesma malha: 1 meia, laçada  e 1 meia;)*,repita  de * a * , o último ponto é em trico (ponto de borda)

4ª carreira: transferir um ponto da agulha esquerda para a direita sem tricotar. toda tricotada em tricô

5ª carreira:voltar a fazer a 1ª carreira e repetir sempre estas 4 carreiras

11 comentários:

  1. Me desculpe, mas há um erro o ponto é múltiplo de 4 na receita ela usa 18 pontos, mas dois são de borda, então, na verdade, o trabalho é realizado com 16 pontos (múltiplo de 4 e não 3). Só descobri porque não deu certo nas várias tentativas que fiz usando múltiplo de 3, e pesquisando para entender porque a amostra como indicado deu certo e com o nº de 102 pontos não, achei o ponto ,conhecido também como ponto pipoca, e em outras receitas que é múltiplo de 4. Espero agora conseguir realizar o trabalho que pretendo. Mais uma vez peço desculpas pelo comentário, mas o intuito foi ajudar, como sua pág. me ajudou a descobrir um ponto que achei lindo. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lucia por sua ajuda, já corrigi a postagem amiga. O blog existe para que as pessoas encontrem auxilio para fazer as receitas e toda ajuda é bem vinda amiga. muito obrigada!Aproveito para te convidar a conhecer meu canal no YouTube bjs fica com Deus .

      https://www.youtube.com/channel/UC_NjDjGy4NOcZvjxczApvbQ/videos

      Excluir
  2. Quero fzer um xale com esse ponto rendado. Espero que dê certo! =)

    ResponderExcluir
  3. Ponto lindíssimo!!!! 😘😘😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  4. boa noite querida ...fui olhar o ponto rosinhas de portugual achei fofo...mas o fio que a moça usa no video russo fica muito mais parecido com uma renda...voce poderia me dizer que fio é esse que ela usou...grata pela atencao...boa noite, Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tenho como saber amiga, mas posso sugerir se quiser fazer um trabalho com linha, a linha Anne brilho prata vai ficar bem parecido

      Excluir
  5. Olá amigas,bom dia a todas. Olha só comecei a fazer esse ponto mas seguindo a primeira carreira percebi que falta algo mais, pois ao invés de continuar com a mesma quantidade de pontos do inicio do trabalho percebi que estava diminuindo a quantidade de pontos foi ai que olhei bem e vi que falta mais uma lacada antes de fazer os 3 tricos juntos, ai sim ficou legal a contagem de pontos do inicio continua ate o fim da trabalho, peço pro gentileza que corrijam para as demais clegas. Agradecida pela atenção.Beijo e tenham um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostaria do nome dalã usada nesta amostra.

    ResponderExcluir
  7. Lindo ponto, nao tem mais o video..sos..rsrsr

    ResponderExcluir
  8. Conheço esse ponto como ponto arroz. Gosto de fazer trabalhos com ele. Realmente fica lindo.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!