Meus queridos Seguidores

sexta-feira, 21 de junho de 2013

CASAQUINHO COM CAPUZ




CASAQUINHO SALMÃO COM CAPUZ

TAMANHO: 6 meses

MATERIAL: PINGOUIN BELLA - 2 bolas na cor 1322 (gerânio); 1 bola na cor 712 (capuccino); ag. para tricô PINGOUIN nº 3½; ag. para crochê PINGOUIN nº 2½; 4 botões.
PONTOS EMPREGADOS: Cordão de Tricô - direito e avesso em t. Ponto Fantasia - 1ª carr.: * 1 m., 1 t. * ; repetir de * a * até o final. 2ª e 4ª carr.: acompanhando o p., m. sobre m., t. sobre t. 3ª carr.: trabalhar desencontrando o p., t. sobre m., m. sobre t. Repetir sempre da 1ª à 4ª carr. Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) - introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) - introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto (p.a.) - 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todas as laç. na ag.
AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em p. fantasia = 23 p. x 29 carr.

EXECUÇÃO


Costas - Com o fio na cor gerânio, montar 66 p. e trabalhar em p. fantasia. A 24 cm do início, rem. acompanhando o p.
Frente Direita - Com o fio na cor gerânio, montar 36 p. e trabalhar no conjunto dos p., da seguinte maneira: 4 p. em cordão de tricô (beirada de abotoamento) e 30 p. em p. fantasia.A 10 cm do início, fazer a primeira casa para botão (= 1 laç., 2 p. juntos em t.) a 2 p. da borda. Continuar trabalhando no conjunto dos p., fazendo mais 3 casas para botão a intervalos de 3 cm. A 20 cm do início, formar o decote. Rem. à direita, cada 2 carr.: 10 p., 2 p. (2 v.) e 1 p. (3 v.). A 24 cm do início, rem. acompanhando o p.
Frente Esquerda - Fazer como a Frente Direita, invertendo as formações e sem fazer as casas para botão.
Mangas - Com o fio na cor gerânio, montar 46 p. e trabalhar em p. fantasia. A 4 cm do início, continuar em p. fantasia aum. de cada lado, cada 8 carr.: 1 p. (5 v.). A 22 cm do início, rem.acompanhando o p.
Capuz - Com o fio na cor gerânio, montar 6 p. e trabalhar em p. fantasia, aum. à esquerda, cada 2 carr.: 6 p. (4 v.) e 15 p. de uma só vez. Continuar trabalhando sobre todos os p. até obter 36 cmmedidos à direita. Rem. agora à esquerda, cada 2 carr.: 15 p. e 6 p. (5 v.). Rem.
Flores (6) - Com o fio na cor capuccino, trabalhar seguindo o gráfico.

MODO DE ARMAR

Fechar os ombros. Montar as Mangas. Fechar as Mangas e os lados. Fechar a costura de trás do capuz e pregar no decote com p. invisíveis. Ao redor dos punhos, fazer o biquinho (começando pelo avesso). Rem. o fio. Fazer a dobra para o direito e pregar a flor. Na beirada inferior da peça, fazer 1 carr. em p.a. (pelo direito), depois 1 carr. em p.b. e em seguida a 3ª carr. do biquinho. Rem. o fio. Pregar uma flor ao lado de cada uma das casas para botão. Pregar os botões nas posições.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Rondinele, fico feliz que tenha gostado, aproveito para te convidar a conhecer meu outro blog de artesanato o http://artesanatofofo.blogspot.com.br , neste blog tem várias tecnicas de artesanato com dicas e receitas. beijos e boa semana

      Excluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog